CONHEÇA AS EMPRESAS JUNIORES

Todas as soluções das empresas juniores do DF a um clique de distância

AD&M CONSULTORIA EMPRESARIAL

+55 (61) 99238-9123

Área de Atuação: Gestão Empresarial

Universidade: UnB

A AD&M é a empresa júnior do curso de Administração da Universidade de Brasília. Iniciada em 1992, trabalhamos com soluções de gestão auxiliando empreendedores no momento da abertura de seu negócio e também empresas a encontrarem novos mercados ou melhorar sua eficiência.

Planejamento Estratégico

Estruturação do caminho que a organização deve construir para alcançar seus maiores objetivos por meio de um plano para o futuro claro e embasado.

Plano de Negócios

Para planejar e delinear a estratégia de atuação de um empreendimento para o futuro, o plano de negócios é o projeto que auxilia o empreendedor na tomada de decisões e compreensão de fatores mercadológicos.

Plano de Marketing

O produto é voltado para uma melhor comunicação online e offline da empresa. Por meio de análises, define-se nele a melhor forma de se atingir de maneira eficaz os clientes, seja nas redes sociais ou em outros meios.

Estudo de Viabilidade Mercadológica

Estudo que permite uma visão ampla de mercado, possibilitando o conhecimento do cliente-alvo, das oportunidades, ameaças e boas práticas de mercado. Essas informações facilitam o processo decisório e atestam a viabilidade do empreendimento ou ideia de negócio, em um viés mercadológico.

Geomarketing

Estudo que visa delimitar e analisar os potenciais lugares de abertura do empreendimento, pautados pelo exame de fatores como concorrência, clientes-alvo e influenciadores de compra.

Design de Serviços

Estudo que permite determinar a melhor forma de oferecer o serviço/produto ao cliente-alvo. Por meio de um aprofundamento no negócio(setor), encadeamento de ideias e prototipagem é possível atestar diferentes modelos de negócio e delimitar aquele que mais se encaixa na realidade da empresa.

Pesquisa de Mercado

Coleta e análise de dados que transmitam as percepções, hábitos e comportamentos de determinado público potencial, com intuito de identificar e agregar conhecimento acerca dos entrevistados, gerando assim direcionamentos de atuação.

Planejamento Financeiro

Definir metas para indicadores e projetar o Fluxo de caixa afim de se obter um planejamento financeiro

Valuation

Para definir o valor de mercado de um empreendimento, projetamos fluxos de caixa futuros aliados a aspectos conjunturais a fim de determinar o seu valor integral.

Definição Orçamentária

Levantamento de custos necessários para o investimento inicial.

Custeio e Precificação

Mapeamento dos custos e definição dos preços que garantam a rentabilidade e posicionamento do negócio no mercado.

Viabilidade Econômico-financeira

Atestar a viabilidade econômico-financeira do projeto de abertura de uma empresa , através de indicadores financeiros pré-definidos.

Gestão de Estoques

Otimização da gestão de estoques da empresa cliente por meio da reestruturação dos processos de estocagem permitindo o controle das movimentações de entrada e saída destes, auxiliando na tomada de decisão sobre a compra e a manutenção de recursos.

Capital de Giro

Definição de um processo de mensuração da necessidade de capital de giro da empresa, com a finalidade de auxiliar seu planejamento de curto prazo.

Controle e Análise Financeira

Estruturação da gestão financeira de empresas a partir da otimização de processos e de um controle sobre o seu fluxo de entradas e saídas, bem como permitir a análise de seu desempenho financeiro.

Mapeamento e Redesenho de Processos

Descrição da sequência de tarefas realizadas em cada processo de uma empresa. Ela é usada para encontrar gargalos, erros ou falhas ou para padronizar processos a fim de manter o controle da qualidade do serviço ou produto final.

Modelagem de Processos

Construção da sequência de tarefas realizadas na empresa, de forma a manualizá-los e criar mecanismos/ferramentas de suporte e auxílio a gestão destes.

Mapa de Relacionamento

Mapeamento e redesenho do fluxo de comunicação visando otimizar a troca de informações dentro da empresa cliente.

Recrutamento e Seleção

O serviço de recrutamento e seleção é voltado para captação e avaliação de candidatos, a partir da identificação das reais necessidades da empresa quanto a mão-de-obra necessária.

Descrição de Cargos

A Descrição de Cargos consiste no detalhamento das atribuições e competências do cargo (o que o ocupante faz), a periodicidade da execução (quando faz), os métodos empregados para a execução dessas atribuições ou tarefas (como faz), sua contribuição para a estratégia da empresa, e os objetivos do cargo como um todo.

Avaliação de Desempenho

Consiste na mensuração do desempenho dos funcionários e comparação com os padrões esperados com o intuito de gerar insumos para a passagem de feedback, treinamentos e reconhecimentos de funcionários.

Manual de normas e condutas

Formalização de orientações de condutas e comportamentos gerais dos funcionários da empresa, que são valorizados e exigidos. Além de esclarecer normas corretivas.cargo.

Remuneração Variável

Criação de um programa de remuneração estratégica, a partir do acompanhamento e criação de indicadores, que compartilham o resultado da empresa, com a remuneração dos funcionários.

Plano de Treinamento

Estruturação de um programa de capacitação referente à aspectos do ambiente organizacional, proporcionando o desenvolvimento de colaboradores.

Reconhecimento e Incentivo

Estruturação de um programa de reforços positivos para comportamentos e alcance de desempenho alinhados à cultura da empresa, a fim de reforçar o padrão de comportamentos positivos.

Copyright © 2018 Concentro