CONHEÇA AS EMPRESAS JUNIORES

Todas as soluções das empresas juniores do DF a um clique de distância

SOCIUS - CONSULTORIA JÚNIOR EM CIÊNCIAS SOCIAIS

+55 (61) 4101-9221

Área de Atuação: ciências sociais

Universidade: unb

A Socius é a empresa jr. do curso de ciências sociais da Universidade de Brasilia. Prestamos consultoria em todas as etapas de uma pesquisa através de métodos quantitativos e qualitativos, técnicas e softwares de pesquisa.

Grupo Focal

Grupo Focal é técnica qualitativa de pesquisa que busca coletar os dados por meio de integrações grupais. O objetivo é identificar percepções, atitudes e idéias dos participantes à cerca de um determinado assunto.

Aplicação de questionário

A aplicação de questionários é a técnica de investigação social na qual questões são submetidas a pessoas com o intuito de coletar informações referentes à pesquisa.

Entrevista

Entrevista é técnica de investigação social em que a coleta de dados se realiza através de perguntas submetidas ao entrevistado. Realizamos o trabalho em etapas: construção de roteiro, realização da entrevista, análise.

Tabulação de dados

Observação

A observação é uma técnica qualitativa (anotações, gravações e etc. - mais utilizadas para compreender e descrever o que está sendo observado) em que a pesquisadora observa pessoalmente e de maneira prolongada certos tipos de comportamentos.

Roteiro de Entrevistas

A Socius faz a criação de um roteiro de entrevistas adequado às informações que se deseja coletar.

Elaboração de questionários

Consiste na criação de um questionário de acordo com os dados demandados. A organização e criação das perguntas de forma correta se mostram essenciais para uma pesquisa de qualidade.

Assessoria em Trabalhos Acadêmicos

Análise de eventos

Estuda o comportamento das pessoas no seu contexto habitual e não em condições artificiais criadas, de forma interpretava e descritiva, recolhendo dados a partir de diversas fontes - conversação e observação são as mais frequentes.

Estudo de Caso

O estudo de caso consiste em um método de pesquisa qualitativo que visa adquirir conhecimento de um determinado objeto de investigação a partir da exploração densa de um único caso ou múltiplos casos.

Análise de Conteúdo

Consiste em uma metodologia qualitativa de pesquisa que visa interpretar e descrever toda classe de documento ou texto. Tais descrições podem ser tanto sistemáticas, quanto qualitativas e quantitativas.

Análise Documental

A análise consiste em um processo de definição de unidades de significado num texto e no estudo das relações que se trava entre tais significados e o contexto total.

Análise Quantitativa

A análise quantitativa procura explicar os fenômenos e os problemas estudados mediante a quantificação tanto nas modalidades de coleta de informação, quanto no tratamento dos dados através de técnicas estatísticas.

Copyright © 2018 Concentro